Em uma postagem feita em seu blog oficial, na última quinta-feira (4), a exchange Coinbanse afirmou que fechou uma parceria com a BlackRock, a maior gestora de ativos financeiros do mundo, para fornecer a seus clientes acesso direto a criptomoedas. Inicialmente, será com o Bitcoin.
Por meio da parceria, os usuários da Aladdin, plataforma de gerenciamento de investimentos institucionais da BlackRock, receberão recursos de negociação, custódia, corretagem e relatórios de criptomoedas, caso também optem por se inscrever na Coinbase Prime.
A Coinbase Prime é uma solução de negociação institucional que fornece serviços de negociação, custódia, financiamento principal, staking, dados e relatórios em mais de 300 ativos digitais. O serviço é feito para entidades como hedge funds, alocadores de ativos, instituições financeiras e tesourarias corporativas. Mais de 13.000 clientes usam a Coinbase Prime.
Em relação ao projeto, o chefe global de parcerias estratégicas de ecossistemas da BlackRock, Joseph Chalom, comentou:
Essa conectividade com o Aladdin permitirá que os clientes gerenciem suas exposições em Bitcoin diretamente em seus fluxos de trabalho de gerenciamento e negociação de portfólio existentes para uma visão completa do risco em todas as classes de ativos.
O acesso para a plataforma da Coinbase Prime é feito por meio de uma interface de usuário ou como uma plataforma integrada, através de APIs para oferecer produtos relacionados a criptomoedas, como fundos negociados em bolsa, soluções de custódia ou serviços de corretagem.
A custodiante da Coinbase Prime, Coinbase Custody Trust Company, é regulamentada pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]