A partir desta terça-feira (2), algumas lojas da grife de luxo Gucci localizadas nos Estados Unidos passam a aceitar ApeCoin (APE) e outras criptomoedas como forma de pagamento.
Now accepting @ApeCoin payments via @BitPay, select Gucci boutiques in the USA expand the range ofcryptocurrencies available for in-store purchases, yet another step in the House’s exploration of Web3.
— gucci (@gucci) August 2, 2022
A novidade foi anunciada pela BitPay, que havia fechado um acordo com a marca em maio deste ano. Com isso, a Gucci será a primeira varejista a fornecer suporte a APE em algumas lojas norte-americanas.
A ApeCoin lançada em março como um token digital que impulsiona aplicações de metaverso criadas para o Bored Ape Yacht Club da Yuga Labs, como o futuro jogo Otherside.
A adesão da Gucci à ApeCoin acontece dois dias após a marca de joias Tiffany & Co. ter anunciado um projeto NFT baseado no CryptoPunks, outro projeto comprado pela Yuga Labs.
Nesse caso, donos dos CryptoPunks podem adquirir um dos 250 NFTs da Tiffany por 30 ETH (quase US$ 50 mil) e trocá-lo por um pingente físico feito à mão do avatar pixelado.
Gucci e o mundo cripto
Em uma entrevista condedida em maio para a Vogue Business, a Gucci disse que iria começar a aceitar grandes criptomoedas, como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Dogecoin (DOGE), Shiba Inu (SHIB) e Litecoin (LTC).
Os pagamentos são feitos ao escanear um código QR com uma carteira cripto usando o serviço da BitPay.
Além disso, no universo Web3, a marca se uniu em janeiro deste ano à fabricante de brinquedos de vinil Superplastic para lançar NFTs colaborativos.
Na sequência, revelou seu “Gucci Vault”, que fará parte do jogo de metaverso desenvolvido no Ethereum, The Sandbox. A grife também colaborou com a plataforma de NFTs de arte SuperRare em exibições digitais.
A Gucci também trabalhou com 10KFT, um anônimo “alfaiate digital” que cria designs que podem ser posicionados acima de projetos populares de fotos de perfil (PFP), como BAYC, Cool Cats, World of Women e CrypToadz.
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