Em apenas três semanas de funcionalidade, a negociação de bitcoin e ethereum através do app do Nubank, no campo denominado como NuCripto, atingiu 1 milhão de clientes.
Com uma base de 60 milhões, o banco digital se mostrou animado com o impulso que os usuários deram sobre o seu serviço deram dentro da divisão.
Em nota ao portal Livecoins, Thomaz Fortes, líder da área de cripto do Nubank, declarou que essa conquista mostra que o banco está no caminho certo para atender a essa demanda de seus clientes.
Essa extraordinária conquista de 1 milhão de clientes no mundo cripto em tão pouco tempo mostra que estamos no caminho certo, bem posicionados e em linha com nosso propósito de democratizar as criptomoedas e proporcionar ao cliente acesso a novas oportunidades financeiras.”
declarou o executivo
Segundo o Nubank, a proposta do NuCripto é democratizar o acesso às criptomoedas, colocando-as no cotidiano de clientes. As compras de Bitcoin, por exemplo, podem ser feitas a partir de R$ 1,00.
Para Fortes, a solução do Nubank tem como proposta de valor a eliminação da complexidade, visto que as criptomoedas ainda são um tema nebuloso para muitas pessoas.
“O Nubank tem na eliminação da complexidade uma proposta de valor que permeia todos os nossos produtos. Com criptoativos, isso se torna ainda mais relevante pelo fato de ser um mercado com sistemas complexos, que dificultam a adesão de pessoas interessadas em dar os primeiros passos.”
Para comprar BTC e ETH no Nubank, basta acessar a opção “Cripto”, na qual é possível colocar o valor desejado para compra, que será diretamente debitado do saldo em conta.
A opção, contudo, não permite que clientes saquem as moedas, que ficam sob custódia da própria instituição, em parceria com a Paxos.
As taxas da compra e venda de criptomoedas pelo Nubank tem sido consideradas caras pelos usuários. Pelo Fórum do Nubank, clientes já começam a comparar o serviço com outras corretoras, como a Binance, por exemplo, que tem taxas mais baixas e permite o saque das criptomoedas para uma carteira segura.
Sobre essa questão, o CEO da empresa diz que o potencial das criptomoedas é enorme, então, pretendem ouvir os clientes para melhorar a experiência da solução.
“O potencial disruptivo da tecnologia por trás das criptomoedas é enorme. Vamos continuar evoluindo essa experiência, sempre ouvindo nossos clientes para buscar evoluir nossos produtos e a oferta de moedas digitais, aproveitando esse poder transformador do blockchain.”