• Criptomoedas

Mais da metade dos investidores mantiveram aplicações mesmo com a baixa das criptos

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Appinio, mais da metade (55%) dos investidores em criptomoedas mantiveram seus investimentos em resposta à recente liquidação do mercado de ativos criptográficos, com apenas 8% vendendo seus investimentos.

O estudo mostrou que a convicção de investimento da maioria dos investidores em criptomoedas permanece forte, apesar do colapso nos preços das criptomoedas e do início do mercado de baixa.

Entre as principais descobertas estão que 33% dos investidores americanos investem em criptoativos e 40% acreditam que o Bitcoin apresenta a melhor oportunidade de investimento nos próximos três meses.

No cenário norte-americano, a Appinio descobriu que 65% dos entrevistados mantiveram seus investimentos e permaneceram confiantes em suas escolhas.

Quando solicitados a identificar suas preocupações de curto prazo mais urgentes, 66% citaram o aumento da inflação, 39% destacaram o estado da economia global e 34% identificaram conflitos internacionais.

Métricas on-chain também sugerem que o mercado pode ter atingido o território de sobrevenda e está preparado para um período de consolidação.

Segundo a LookIntoBitcoin, o MVRV Z-score, que usa uma combinação do valor de mercado do Bitcoin, valor realizado e z-score, tem sido uma ferramenta confiável para ajudar a identificar quando o BTC está “extremamente, super ou subvalorizado em relação ao seu valor justo”.

A Bitcoin Investor Tool fornecida pela LookIntoBitcoin também oferece informações sobre quando comprar ou vender Bitcoin pode produzir grande retornos.

Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Bolsa de valores

icone caixa de correio Assine nossa newsletter Receba nossas novidades por e-mail. Assine a newsletter

Matérias relacionadas