Em nota oficial publicada na última quarta-feira (29), a OpenSea anunciou um vazamento de dados sensíveis de seus clientes. Como a companhia é o maior mercado de NFT do mundo, estima-se que os números sejam massivos, mesmo que não tenham sido divulgados até o momento.
Segundo a OpenSea, um funcionário da Customer.io utilizou indevidamente a sua autoridade para baixar e compartilhar e-mails de usuários da OpenSea, bem como de assinantes da newsletter.
As negociações na plataforma seguem funcionando normalmente. Entretanto, o maior alerta são os futuros ataques de phishing, que também aconteceram após o vazamento de dados da Ledger.
Após admitir o vazamento de e-mails de clientes e assinantes da newsletter, a OpenSea afirmou que estaria enviando um e-mail a todos possíveis prejudicados neste ataque.
If we believe your email address was impacted, you’ll receive an email from the domain ‘https://t.co/3qvMZjxmDB.’
— OpenSea (@opensea) June 30, 2022
Please stay cautious. Malicious actors may use this information to impersonate OpenSea in email phishing attempts.
A few important email safety recommendations:
Como recomendação, pede para que as pessoas tenham cuidado já que terceiros podem usar esta informação para se passar pela própria OpenSea, de modo a roubar mais dados, assim como fundos como criptomoedas e NFTs.
Também alerta para não se clicar em links enviados por e-mail, bem como sempre verificar o domínio oficial do site e, por fim, jamais interagir com anexos. Em seguida, nota que a empresa jamais pedirá para que um usuário acesse sua carteira via e-mail, bem como pede para que os mesmo nunca compartilhem suas chaves privadas com terceiros.
Com mais de 230 mil usuários nos últimos 30 dias, a OpenSea segue como o maior mercado de NFT do mundo. Entretanto, os últimos acontecimentos, como a prisão de seu ex-diretor de produtos por insider trading, levanta dúvidas sobre o futuro da plataforma.