Em parceira com a FIDD, administradora de recursos, o MB Tokens, empresa de tokenização de ativos parte do ecossistema do Mercado Bitcoin, lançou dois Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs).
O FIDC é dedicado para a aquisição de direitos creditórios e tem o objetivo de unir seus recursos para o bem comum de todos os participantes. É um investimento análogo a um fundo de investimento de renda fixa, que tem, no mínimo, 50% de seus ativos em títulos de crédito com risco superior ao dos fundos de renda fixa.
O primeiro, com estratégia de desinvestimento para ceder créditos a tokeniza, sob gestão da Iguana Investimentos, é investido exclusivamente pela holding do ecossistema do Mercado Bitcoin, a 2TM.
Neste caso, o fundo adquire direitos creditórios tradicionais e, como estratégia de desinvestimento e cede fluxos financeiros que serão objeto de tokenização e oferecidos como uma renda fixa digital na plataforma do Mercado Bitcoin via MB Tokens.
Já o segundo FIDC, sob gestão da Ouro Preto Investimentos, é destinado a investidores qualificados. Seu objetivo adquirir os tokens lastreados em cotas de consórcio e, assim, viabilizar a distribuição deste tipo de ativo a investidores do mercado tradicional, sendo o pioneiro com esta estratégia.
“Um dos nossos principais objetivos sempre foi democratizar o acesso a investimentos alternativos que se assemelham a uma renda fixa tradicional, mas que se diferenciam pela alta rentabilidade e eficiência do produto, dado a tecnologia aplicada”
explicou Vitor Delduque, Diretor de Novos Negócios do MB Tokens.
Com a aquisição de um token (fração digital do ativo tradicional), o investidor comum já possui acesso a um ticket inicial de R$100. Mas, a iniciativa da MB Tokens agora avança e possibilita também o investimento do público institucional.