Confirmando rumores que haviam surgido no final da última semana, a corretora de criptomoedas Bybut se prepara para demitir parte de sua equipe de funcionários, entrando, dessa forma, para a onda de demissões observadas globalmente no mercado cripto.
A informação foi trazida à tona pela primeira vez pelo jornalista Colin Wu, que disse que a proporção de demissões pode ser de 20% a 30% do quadro funcional, “com algumas demissões parciais podendo chegar a 50%”.
Em seu perfil no Twitter, no qual é conhecido como Wu Blockchain, o jornalista compartilhou um print de uma carta sobre o assunto, que foi provavelmente direcionada aos funcionários da empresa.
Pictures circulated in the community can be confirmed to be real. pic.twitter.com/kTXcmj82DJ
— Wu Blockchain (@WuBlockchain) June 20, 2022
Em entrevista ao portal Crypto Potato, um porta-voz da Bybit também confirmou a notícia:
“Com a chegada do mercado em baixa, as empresas em todo o mundo foram afetadas, com muitas precisando de medidas extensas para cortar custos. Bybit não é exceção, além do fato de que tomamos medidas extremas para manter nossa força de trabalho pelo maior tempo possível durante esta crise”
Atualmente, a ByBit possui sede em Singapura, mas atua em diversos países. Sua fundação se deu em 2018, com objetivo de oferecer uma plataforma profissional onde traders de criptomoedas encontram estabilidade para realizar suas operações, atendimento de excelência e suporte multilíngue.