Conforme uma pesquisa realizada pela Deloitte, empresa multinacional de serviços profissionais, aproximadamente 85% dos executivos de organizações norte-americanas do varejo esperam que pagamentos com criptomoedas se tornem “onipresentes” em suas respectivas indústrias nos próximos cinco anos.
Em parceira com o PayPal, a Deloitte realizou uma enquete com dois mil executivos seniores em organizações americanas do varejo em setores incluindo cosméticos, bens digitais, eletrônicos, moda, alimentação e bebidas, casa/jardim, hospitalidade, lazer e transportes.
No levantamento, descobriu-se que grande parte dos empresários consultados (85%) estão classificando como alta ou altíssima prioridade a disponibilização de pagamentos com criptomoedas, enquanto cerca de 83% estão fazendo o mesmo com stablecoins.
De todos os varejistas consultados, apenas 1% não têm planos de implementar pagamentos com moedas digitais nos próximos dois anos, enquanto 26% já o fizeram e 39% planejam fazê-lo nos próximos 12 meses.
Mais da metade (54%) dos grandes varejistas questionados – com receitas acima de US$ 500 milhões – investiram mais de US$ 1 milhão para integrar infraestrutura de moedas digitais em seus negócios.