Nesta terça-feira (7), o PayPal declarou que usuários de criptomoedas agora podem movimentar fundos fora de sua plataforma. O recurso será liberada para usuários americanos na próxima semana ou quinzena.
“A partir de hoje, o PayPal apoia a transferência nativa de criptomoedas entre o PayPal e outras carteiras e corretoras”
disse a empresa em comunicado.
Desde o fim de 2020, o PayPal permite que usuários comprem, vendam e armazenem quatro moedas digitais específicas: bitcoin (BTC), ether (ETH), bitcoin cash (BCH) e litecoin (LTC).
Porém, ainda não era possível movimentar os fundos para locais externos, como as carteiras MetaMask, Coinbase ou outras carteiras de hardware.
Na visão de analistas, a novidade trazida pelo PayPal é significativa, já que a plataforma é usada usado por centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo e está sendo cada vez mais usado por comerciantes como uma plataforma de pagamentos.
Quando questionado sobre o futuro do envolvimento da empresa no setor cripto, Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior do setor blockchain e cripto da companhia, explicou:
“O principal motivo pelo qual estamos envolvidos com cripto é porque acreditamos que uma parte significativa do comércio irá migrar para moedas digitais”
Além disso, como os planos do PayPal giram em torno do comércio, e não em operações como uma exchange, a empresa não pretende cobrar pelas transações, segundo Fernandez da Ponta.