Conforme o Relatório Nacional de Emprego da ADP, com ajustes sazonais, divulgado nesta quinta-feira, o setor privado dos Estados Unidos criou 128 mil empregos em maio.
A partir disso, a ADP revisou para baixo o número de vagas criadas em abril, de 247 mil para 202 mil. O resultado de maio ficou bem abaixo do esperado por analistas, que previam geração de 299 mil empregos.
Com desenvolvimento feito em conjunto com a Moody’s Analytics, a pesquisa é considerada como uma prévia para o payroll, relatório de emprego do Departamento do Trabalho dos EUA, que inclui dados do setor público. Os dados serão divulgados na próxima sexta-feira (3).
Sobre a criação de empregos em maio, a economista-chefe da ADP, Nela Richardson, disse que os ganhos mensais no emprego estão perto dos níveis anteriores à pandemia, em meio a um mercado de trabalho “apertado” e inflação elevada.
“A taxa de crescimento do emprego de contratação tem desacelerado em todos os setores, enquanto as pequenas empresas continuam a ser uma fonte de preocupação à medida que lutam para acompanhar as empresas maiores que estão crescendo ultimamente”.
explicou a economista-chefe
A pesquisa sugere que