Durante uma audiência feita na última terça (31) na Câmara dos Deputados, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, revelou que o BC pretende apresentar um projeto de lei para regular a atuação de corretoras no mercado de criptomoedas no país.
“No nosso PL a gente vai começar a regular as corretoras. Antes não estava sob regulação do Banco Central. Agora nós vamos regular as corretoras. E regulando as corretoras a gente vai saber se tem lastro ou não. Também vamos pedir que as corretoras tenham uma sede no Brasil”
explicou o presidente do Bacen
Durante o discurso de Campos Neto, o deputado Celso Russomano (Republicanos/SP) interrompeu e pediu que fosse determinado de forma obrigatória que as corretoras tenham sede no Brasil. Campos Neto concordou que essa será um ponto inegociável do projeto.
Ainda da terça-feira, o Banco Central anunciou que adiou para 2023 os testes do real digital, a CBDC (Moeda Digital Emitida por Banco Central, segundo a sigla em inglês) nacional cujo projeto-piloto deveria começar no segundo semestre deste ano.
Abaixo, confira a declaração completa de Campos Neto na audiência: