Durante um evento institucional de apresentação do plano Buenos Aires+, realizado na última segunda-feira (25), o prefeito da capital argentina, Horacio Rodríguez Larreta, declarou que a prefeitura da cidade está trabalhando para que criptomoedas sejam aceitam como pagamento de impostos.
No Teatro San Martín, Larreta explicou que a implementação implica em “facilitar as coisas”, mas não significa a inserção das criptomoedas nas contas públicas.
Diego Fernandéz, Secretário de Inovação e Transformação Digital de Buenos Aires, explicou que a intermediação será feita por empresas especializadas em soluções com criptomoedas, convertendo automaticamente o pagamento para pesos.
Além disso, os serviços públicos da cidade contarão com tecnologia blockchain em breve. Segundo o prefeito, esta é a “segunda grande transformação no plano Buenos Aires+”.
“Vamos incorporar blockchain na tramitação pública de Buenos Aires. Todo esse fluxo de informação que vai aumentar exponencialmente vai ficar protegido pela tecnologia blockchain”
Continue se informando sobre o universo cripto: