De acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB), divulgada no início desta semana, o público gamer do país aumentou 2,5% em relação ao ano passado, passando a representar 74,5% da população brasileira.
Em sua 9ª edição, os resultados da pesquisa atual também são os maiores desde o início da realização da PGB, em 2013.
No levantamento, foi possível construir o perfil geral do gamer brasileiro, que conta com as seguintes características:
Em relação ao engajamento com eSports no país, a PGB demonstrou um crescimento do interesse do público pela modalidade. Na pesquisa deste ano, 81,2% do público já tinha ouvido falar da categoria, ante aos 64,3% registrados em 2021.
E perante as novas tecnologias, a PGB incluiu em seu levantamento perguntas sobre NFTs e Metaverso. Os resultados foram:
Com dados coletados entre 11 de fevereiro e 7 de março, a Pesquisa Gamer Brasil contou com uma amostra composta por 13.051 indivíduos de todos os estados do país.
A pesquisa é desenvoldida pelo Sioux Group e Go Gamer em parceria com o Blend New Research e a ESPM.