• Economia

Abrasce: vendas em shoppings aumentam 15,2% na variação anual de janeiro

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) informou nesta sexta-feira (3) que as vendas nos shoppings tiveram uma alta de 15,2% em janeiro deste ano, quando comparadas com o mesmo mês de 2022.

Em relação ao desempenho registrado no período pré-pandemia, as vendas aumentaram 0,6%. Dados do Monitoramento de Mercado Abrasce – Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce) apontam que o tíquete médio de vendas nos shoppings ficou em R$ 119,68 em janeiro. Já o valor médio das lojas de rua foi de R$ 86,39.

Resultados acima de média nacional – na comparação entre janeiro de 2023 e janeiro de 2022 – foram vistos nas seguintes regiões:

  • Centro-Oeste: +18,2%
  • Nordeste: +17,2%
  • Sudeste: +14,8%
  • Sul: +14%
  • Norte: +6,5%.

A Abrasce apontou que o mês registrou aumento no número de frequentadores nos empreendimentos, o que contribuiu também para o resultado positivo das vendas.

Segundo Glauco Humai, presidente da Abrasce, o setor vem demonstrando uma recuperação consistente das perdas do período pré-pandemia.

Em nota, Humai ressaltou que a normalização da atividade econômica, com consequente avanço nas taxas de empregos, vem permitindo maior mobilidade de pessoas e vendas nos empreendimentos.

“Fechamos 2022 com ótimos resultados e iniciamos este ano com uma boa performance. Estimamos alcançar um crescimento nas vendas de 14,6% ao longo de 2023. O aumento no fluxo de visitantes nos shoppings é um sinal positivo para o começo do ano”, disse o executivo.

Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]

Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Bolsa de valores

icone caixa de correio Assine nossa newsletter Receba nossas novidades por e-mail. Assine a newsletter

Matérias relacionadas