O ministro da Fazendo do futuro governo, Fernando Haddad, anunciou hoje (22) quatro nomes que farão parte da pasta como secretários. Dois já trabalharam com o Haddad durante sua gestão na prefeitura de São Paulo, de 2013 a 2016.
Os secretários anunciados por Haddad são:
- Rogério Ceron, no comando do Tesouro Nacional;
- Guilherme Mello, na Secretaria de Política Econômica (SPE);
- Robinson Barreirinhas, na Receita Federal;
- Marcos Barbosa Pinto, na Secretaria das Reformas Econômicas.
“Pessoas testadas, aprovadas, respeitáveis como servidores públicos, colaboradores eventuais, com passagem pelo setor público e resultados muito palpáveis. Uma equipe jovem, que, apesar de jovem, já passou por testes de estresse significativos”, observou Haddad.
Quem são os secretários anunciados por Haddad na Fazenda?
Rogério Ceron será o responsável pelo controle do caixa da União. Ele atua como auditor de carreira e, recentemente, deixou a presidência da SP Parcerias, órgão de concessões e PPPs (parcerias público-privadas) do governo paulista.
O futuro secretário de Política Econômica, Guilherme Mello foi o economista responsável pelo plano de governo de Lula na campanha.
Já Robinson Barreirinhas é advogado e foi Secretário de Assuntos Jurídicos da cidade de São Paulo. Ele atuará de forma fundamental nas discussões da reforma tributária, que é uma das promessas de campanha de Lula que Haddad levará adiante.
Marcos Barbosa Pinto foi sócio do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, na Gávea Investimentos.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]