Na última segunda-feira (19), o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad divulgou mais dois nomes que farão parte do ministério: Anelize Lenzi Ruas de Almeida comandará a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), e Gustavo Caldas será subprocurador do órgão.
Até o momento, Haddad havia anunciado os nomes de Gabriel Galípolo, ex-presidente do Banco Fator, como secretário-executivo do Ministério, e o do economista Bernard Appy como secretário especial para a reforma tributária.
“Eu cuidei pessoalmente da seleção para conduzir a PGFN, no momento em que nós vamos estruturar um grupo de acompanhamento do risco fiscal no Brasil. Vamos nos reunir com a Advocacia-Geral da União (AGU), com o Ministério da Justiça e vamos compor um time que vai ter uma atuação mais firme junto aos tribunais para diminuir o risco fiscal das decisões judiciais”, disse o futuro ministro.
Entre hoje e amanhã, espera-se que Haddad divulgue os nomes para o comando do Tesouro Nacional, das secretarias de Política Econômica (SPE) e Internacional, e para a Receita Federal.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]