Após a Argentina ter sido derrotada por 2 a 2 pela Arábia Saudita em sua estreia na Copa do Mundo do Qatar nesta terça-feira (22), o fan token da seleção argentina registrou uma desvalorização de 23%, com a unidade sendo vendida por US$ 5,25. Os dados são da Coingecko.
Paralelamente, as criptomoedas oficiais de outras seleções caíram em níveis muito menores: Brasil com baixa de 8%, Portugal com desvalorização de 3,4% e da Espanha registrando perda de 5,9%.
Os fan tokens são similares a tokens de governança utilizadas no universo das Finanças Descentralizadas (ou DeFi, na abreviatura em inglês). Os holders – aqueles que possuem a custódia destes criptoativos – desfrutam de privilégios, como benefícios exclusivos e direitos de votação.
Portanto, holders de fan tokens recebem outras recompensas VIP relacionadas a seus respectivos times, bem como outros tipos de promoções.
Os tokens também dão aos holders a capacidade de votar em ações, como a introdução de músicas antes do início da partida ou até qual uniforme o time vai vestir nas partidas.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]