Por meio de um tuíte publicado nesta quinta-feira (10), Sam Bankman-Fried, CEO da FTX, prometeu usar “cada centavo” que sua exchange de criptomoedas tem para reembolsar os usuários antes dos investidores.
Além disso, o CEO também disse que a Alameda Trading está “encerrando as negociações”, acabando com os rumores de que a empresa estava tentando vender a descoberto – e possivelmente desestabilizar – a Tether, a maior stablecoin em valor de mercado.
Durante a manhã desta quinta, o preço da Tether – indexado ao dólar – caiu até US$ 0,93 na exchange de criptomoedas Kraken.
Bankman-Fried também prometeu aos usuários da FTX.US, braço da corretora em solo americano, que seus recursos estavam “bem”.
Juntamente com a FTX, a Alameda Trading está no cerne da crise acompanha pelo mercado cripto ao longo desta semana, principalmente após a publicação de um balanço por parte do CoinDesk, sugerindo que a empresa detinha uma quantidade desproporcional do token FTT.
Momentos depois de garantir aos clientes que sua empresa estava bem, dizendo repetidamente no Twitter que não tinha problemas de solvência, o CEO revelou na terça-feira (8) que estava enfrentando um problema de liquidez e havia chegado a um acordo para vender a corretora para a rival Binance. Porém, o acordo foi cancelado um dia depois.
No dia de hoje, Bankman-Fried sugeriu que a FTX ainda poderia sobreviver, dizendo: “Há vários participantes com quem estamos conversando, cartas de intenção, planilhas de termos, etc.”
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]