Em um relatório publicado na última segunda (24), a Allied Market Research apontou que o mercado global de pagamentos com Bitcoin chegará a US$ 3,7 bilhões até 2031, registrando uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 16,3% no período.
Neste sentido, chaves privadas e subsetores da indústria de hardware impulsionarão a expansão do setor, segundo a empresa.
O documento afirma que a demanda operacional por eficiência e transparência nos sistemas de pagamentos, juntamente com o crescimento dos serviços de segurança de dados e da demanda por remessas internacionais em economias emergentes, estão entre os principais fatores que sustentarão o crescimento do setor nos próximos anos.
“Além disso, espera-se que o aumento da demanda por bitcoin entre bancos e instituições financeiras e o potencial inexplorado [do ativo] nas economias emergentes forneçam oportunidades lucrativas para a expansão do mercado de pagamentos com bitcoin durante o período.”
afirma um trecho do relatório
No ano passado, o segmento de chaves privadas representou três quartos da participação geral do mercado de pagamentos Bitcoin, conforme o relatório.
Espera-se que o segmento mantenha sua posição dominante durante todo o período coberto pelo estudo, representando 20,3% do CAGR até 2031, seguido pelo setor de hardware que deve crescer 19,8% no mesmo período.
Já as transações de comércio eletrônico devem manter sua relevância no setor, crescendo quase 20,2% até 2031. Prevê-se que a região da Ásia-Pacífico continue seu domínio sobre o mercado até 2031, embora o crescimento mais acelerado venha da América do Norte, com um CAGR de 18,6% durante os nove anos.
Sobre as barreiras e desafios no espaço, o relatório reconhece que os altos custos de implantação e a baixa conscientização global sobre o uso do Bitcoin podem dificultar o progresso do setor.
“A tecnologia de contabilidade distribuída se espalhou das criptomoedas para um grande número de aplicativos do setor financeiro e governamental. No entanto, várias pessoas, indústrias financeiras e instituições governamentais em países em desenvolvimento, como Índia, África e Austrália, estão menos cientes das transações feitas usando o pagamento de bitcoin, o que dificulta o crescimento do mercado de pagamento de bitcoin em todo o mundo.”
pontua
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]