Nesta quinta-feira (20), a Tether anunciou que sua stablecoin USDT estará disponível em mais de 24.000 caixas eletrônicos no Brasil a partir de 3 de novembro. Atualmente, a USDT é a maior stablecoin do mercado – tanto em valor de mercado quanto em volume de negociações.
O serviço é fruto de uma parceria com a SmartPay, empresa fundada pelo brasileiro Rocelo Lopes. Com ele, será possível converter Tether em reais, e sacá-los em todos caixas do Banco24Horas, através da solução Swapix.
No momento, os caixas do Banco24Horas estão localizados em mais de mil cidades brasileiras. De acordo com Lopes, como a empresa cumpre as normas da IN 1888/19, é necessário informar o CPF para realizar tal conversão.
Tether USD₮ will be available in over 24 000 ATMs across🇧🇷 Brazil on Nov 3 https://t.co/40QPFj1l80 pic.twitter.com/sh18ogxI51
— Tether (@Tether_to) October 20, 2022
No vídeo publicado em sua conta oficial no Twitter, a Tether aponta que 34 milhões de brasileiros adultos não possuem contas bancárias, mas que todos deveriam ter acesso ao sistema financeiro.
No Brasil, o volume de negociações da criptomoeda USDT só perde para o Bitcoin. Essa grande adesão é vinculada ao fato de que é vista como uma forma fácil de se expor ao dólar americano em países com moedas fracas.
Em um comunicado, Paolo Ardoino, CTO da Tether, destaca a inflação do real como um dos maiores motivos da alta demanda por USDT.
“As dificuldades e limitações impostas pela inflação e um sistema financeiro pouco inclusivo excluíram muitos dos cidadãos brasileiros de participar da economia crescente do país. Adicionar Tether em caixas eletrônicos no Brasil oferece a oportunidade de incluir mais pessoas no sistema financeiro. Isso trará grandes mudanças não apenas para o setor de pagamentos, mas para todo o ecossistema financeiro brasileiro”, explicou.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]