Na última quinta-feira (29), o aplicativo de pagamentos PicPay adicionou duas altcoins em sua plataforma, complementando o serviço de compra e venda de criptomoedas implantado em agosto deste ano, por meio de uma parceria entre a fintech e a Paxos, plataforma de infraestrutura blockchain regulamentada.
As altcoins adicionadas foram o MATIC, token nativo e de governança da blockchain de camada dois Polygon, e o Litecoin (LTC), uma altcoin de código aberto criada em 2017 como alternativa de barateamento de transações ao Bitcoin (BTC), no qual o LTC foi inspirado.
“Queremos trazer cada vez mais novidades, sempre com moedas seguras, com casos de uso real, para que nossos usuários tenham a confiança de que o que está no aplicativo passou por uma seleção rigorosa”, disse Bruno Gregory, executivo responsável pela unidade de negócios de Cripto e Web3 do PicPay.
A negociação das criptos no app – que no momento ainda não permite a transferência para carteiras externas – é feita pelo botão “Carteira” e, em seguida, o “Cripto no PicPay”, no qual os usuários do aplicativo gratuito têm acesso as cinco criptomoedas disponíveis para transação, além das respectivas cotações no momento da transação.
Em julho deste ano, o PicPay revelou que vai lançar uma exchange de criptomoedas no Brasil, além de uma stablecoin própria, lastreda no real.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]