Conforme anúncio feito nesta segunda-feira (26) pela ESA e a ReedPop, o evento E3 terá um novo formato em 2023: três dias de Business Days, nos quais o acesso é exclusivo para profissionais da indústria como desenvolvedores, publishers, distribuidores e imprensa.
Após ser cancelada em 2022, e ter acontecido em 2021 apenas como um evento remoto, em 2023 a E3 volta a ser realizada em formato presencial e digital na segunda semana de junho. O evento marca a estreia da da ReedPop na co-produção ao lado ESA.
A ReedPop é responsável por grandes eventos de cultura pop nos Estados Unidos, como Star Wars Celebration e PAX.
Previsto para ocorrer no Los Angeles Convention Center (Califórnia, Estados Unidos), entre os dias 13 e 16 de junho do ano que vem, o público geral terá acesso apenas na quinta (15) e sexta-feira (16). Porém, painéis digitais já serão realizados a partir do domingo, 11 de junho.
Os consumidores poderão visitar apenas o hall dos Gamer Days, em que a organização promete “stands espetaculares” e um teatro que mostrará “prévias aprofundadas de títulos antecipados”. Já os profissionais da indústria terão acesso a outros halls e espaços dedicados.
Segundo as empresas organizadores, a E3 2023 terá “revelações AAA titânicas, estreias mundiais de tirar o fôlego e acesso exclusivo a videogames futuros”. Ambas planejam reunir publishers, desenvolvedoras, imprensa e consumidores para transmissões digitais e “componentes presenciais para o consumidor”.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]