Conforme informações apuradas pelo portal Brazil Journal, a QR Capital realizou uma nova rodada de investimento que trouxe novos sócios para a empresa: a Tessera Ventures e Edgar da Silva Ramos.
O conselho da empresa também contará com Fernando e Felipe Andrade, da DOMO, e Ricardo Geromel, da 3G Radar – o único conselheiro independente.
Recentemente, a companhia anunciou a listagem do QR Blockchain Assets na XP Investimentos. O fundo de gestão ativa, lançado em abril de 2020, foi o primeiro do país a oferecer exposição integral a criptoativos para investidores qualificados.
Desde o seu lançamento – mesmo sendo com o mercado em baixa – o fundo acumula 102,2% de alta. A partir de agora, clientes da corretora podem acessar o fundo na plataforma da XP.
Juntamente com a listagem, o fundo terá duas mudanças: passará a seguir o índice BRR (Bitcoin Reference Rate), que é o preço do Bitcoin em Reais, e será administrado pela BNY Mellon, empresa global especializada na administração de fundo.
Este é mais um passo em direção ao nosso objetivo de ampliar o acesso à cripto no mercado brasileiro. Com o QR Blockchain Assets agora disponível na maior distribuidora do país, os investidores têm mais oportunidade de se expor à cripto de forma regulada.
declarou a QR Capital em nota
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]