Durante um debate entre parlamentares britânicos sobre a regulamentação de criptoativos, realizado na última semana, Richard Fuller, secretário econômico do Tesouro, sinalizou o governo quer que o Reino Unido seja o “centro global dominante para tecnologias de criptomoedas”.
Queremos nos tornar o país de escolha para quem procura criar, inovar e construir no espaço cripto […] Ao tornar este país um lugar hospitaleiro para tecnologias cripto, podemos atrair investimentos, gerar novos empregos, nos beneficiar de receitas fiscais, criar uma onda de novos produtos e serviços inovadores e unir a posição atual dos serviços financeiros do Reino Unido a uma nova era
disse o secretário econômico
Fuller se mostrou favorável à casos de uso “poderoso” para criptomoedas e tecnologia blockchain, incluindo a tecnologia de contabilidade distribuída para alfândega e comércio internacional e armazenamento de registros médicos na blockchain.
À medida que as tecnologias cripto crescem em importância, o governo do Reino Unido está buscando maneiras de obter vantagem competitiva global para o Reino Unido.
acrescentou Fuller
Alexander Stafford, secretário particular parlamentar da recém-eleita primeira-ministra, acrescentou que Lis Truss “reafirmou” seu compromisso de fornecer conectividade à Internet para os residentes do Reino Unido, o que poderia permitir o acesso à compra, venda e mineração de criptomoedas.
Segundo Fuller, sob a administração de Truss, o governo do Reino Unido planeja avançar com o Financial Services and Markets Bill (Lei de Serviços e Mercados Financeiros), legislação introduzida em julho que visa estabelecer uma estrutura regulatória para stablecoins.
Além disso, sugeriu apoio à Lei de Crimes Econômicos (Transparência e Execução), que concederia à aplicação da lei “novos poderes para apreender e recuperar criptoativos”.
O Reino Unido pode ser um espectador, pois essa tecnologia transforma aspectos da vida, ou podemos nos tornar o melhor lugar do mundo para iniciar e dimensionar tecnologias de criptomoedas. Queremos que o Reino Unido seja o centro global dominante para tecnologias cripto e, portanto, aproveitaremos os pontos fortes de nosso próspero setor de fintech, criando novos empregos, desenvolvendo novos produtos e serviços inovadores.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]