• Criptomoedas
  • Tecnologia

Campari lança The Campari Blockchain, com sua 1ª coleção de NFTs

No dia 5 de setembro, o Campari Group, empresa do setor de bebidas que comercializa suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo, iniciará sua jornada na Web3 através da plataforma The Campari Blockchain.

Fonte: Campari Group/divulgação

A marca é a primeira do ramo de bebidas em lançar uma coleção NFT focada na coquetelaria, a Alchimia di Campari.

Nosso objetivo ao lançar The Campari Blockchain é, além de criar uma comunidade exclusiva para os amantes da marca, com acesso a informações e experiências incríveis de imersão, fomentar ainda mais a comunidade de bartenders, gerando renda e conhecimento para eles, as grandes estrelas idealizadoras dos nossos drinks

disse Vinicius Löw, Diretor de Marketing do Grupo Campari

Por meio da plataforma thecampariblockchain.io, a marca vai disponibilizar obras de arte inspiradas nos 29 coquetéis que competiram em Campari Bartender Competition 2022 – campeonato que visa fomentar a versatilidade de Campari por meio da coquetelaria.

Ao total, 489 NFTs estarão à venda e destravarão experiências exclusivas com a marca.  

Os NFTs apresentam diferentes níveis (ou tiers) para os consumidores, alguns poderão ser adquiridos através de PIX, facilitando o acesso para um público mais amplo. 

Juntamente, 85% das vendas serão revertidas em prol do bartender, 60% para o fundo da Campari Academy e 25% para os bartenders competidores de Bartender Competition.

A empresa conta com o apoio da TresPontoZero.io, consultoria especializada em estratégia, educação, criação e desenvolvimentos de projetos em web 3.0. 

Através desse programa, nosso objetivo, junto com a Campari, é desenvolver uma comunidade de amantes da coquetelaria assim como apoiar quem faz isso acontecer, o bartender. Faremos de tudo para trazer sempre mais benefícios e assuntos para quem apoia a marca.

explicou Thomas Rebergue, sócio co-fundador da consultoria

Conheça os níveis das artes, valores e benefícios da coleção da NFTs da Campari:

  • Nível 1 (Cocktail Master): NFT único inspirado no drink vencedor da Bartender Competition e vendido por meio de um leilão clássico (valor inicial de 1 Ethereum);
  • Nível 2 (Cocktail Especial): 8 NFTs inspirados nos drinks dos 4 finalistas da Bartender Competition e vendidos por meio de um leilão de tipo “holandês” ou degressivo (valor inicial de 1 Ethereum que irá diminuindo ao longo de 3 dias);
  • Nível 3 (Cocktail Classic): 480 NFTs inspirados nos drinks dos 24 semifinalistas da Bartender Competition e vendidos via PIX por um valor de R$ 200 (ou equivalente em Ethereum).

Cada um dos NFTs dará acesso a benefícios exclusivos, como uma viagem especial para Itália, uma masterclass a domicílio, o envio de um bartender para uma sessão de bar em casa servindo 30 pessoas e mais.

A plataforma The Campari Blockchain iniciará com dois capítulos. Após o capítulo Alchimia di Campari, a marca continuará sua jornada na Web 3.0 durante a Negroni Week, que ocorrerá de 12 a 18 de setembro.

Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]

Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Bolsa de valores

icone caixa de correio Assine nossa newsletter Receba nossas novidades por e-mail. Assine a newsletter

Matérias relacionadas